Trotskismo X Leninismo, de Harpal Brar — Prefácio

imagens-livros-normal-lv247001_n-1

Traduzido diretamente da versão original (http://www.mltranslations.org/Britain/trotvslenin.htm)

Prefácio
Um dos mitos perpetrados por trotskistas, com ajuda considerável da burguesia imperialista, é o de que o leninismo e trotskismo são sinônimos; que Trotsky foi, depois de Lenin, o mais brilhante e maior bolchevique (alguns até acrescentam que Lenin foi um grande trotskista); que Trotsky foi o verdadeiro herdeiro do leninismo e digno sucessor de Lenin, porém teria sido desprovido de seu lugar de direito pelas manobras astutas de uma mediocridade de terceira classe e um déspota oriental de botas, isto é, Joseph Stalin. Este mito anticomunista, repetido ad nauseam década após década, na forma de Goebbels, não apenas em publicações trotskistas mas também em salas de aula por professores pequeno-burgueses e professores de História e Sociologia, para não mencionar a imprensa e mídia eletrônica imperialistas, este mito adquiriu a força de um preconceito público. Esse preconceito é produto da distorção e falsificação, pelo trotskismo e seus aliados burgueses, do marxismo-leninismo, de deliberadas invenções, decepções, insinuações, omissões e interpretações tendenciosas da história da Grande Revolução de Outubro e da prática e do papel revolucionários da URSS, por um lado, e a ignorância daqueles sobre os quais estas mentiras, distorções e completas falsificações, por outro. Qualquer pessoa que tenha realizado algum estudo, sem falar em estudos profundos, do tema não pode se não estar atento à total falsificação desse mito.

É o objetivo desse livro expor o mito e revelar a essência verdadeiramente reacionária da ideologia pequeno-burguesa trotskista, que é irremediavelmente hostil ao marxismo-leninismo como é a burguesia ao proletariado – não obstante sua terminologia pseudo-marxista, ultra-”esquerdista” e ultra-”revolucionária”.
A tarefa a que me dediquei neste livro é mostrar que leninismo e trotskismo são mutuamente excludentes; que o trotskismo é irreconciliavelmente oposto ao leninismo; que aqueles que alegam ser marxistas-leninistas são obrigados, pelos interesses do proletariado, a travarem uma luta implacável e firme contra o trotskismo; que eles devem enterrá-lo como uma tendência ideológica no movimento da classe trabalhadora. Ademais, procuro demonstrar que, após a morte de Lenin em janeiro de 1924, como o leninismo foi defendido pelo Partido Bolchevique, então sob a liderança de Stalin, o trotskismo continuou seu ataque violento e interminável contra o leninismo, com alguns ajustes táticos na forma de seus ataques. Agora atacavam o leninismo e a política do partido debaixo do véu de estarem atacando o “stalinismo”, em nome do leninismo. Com tudo isso tudo, o trotskismo continuou sua luta contrarrevolucionária ao revolucionário leninismo, embora sem nomear especificamente Lenin como seu alvo. Seja dito pela honra do Partido Bolchevique e seu líder, Stalin, que o trotskismo desferiu golpes tão devastadores quando aqueles desferidos durante a vida de Lenin, levando a si mesmo o sofrimento de uma ignomínia derrota. Em particular procuro enfatizar três fatores específicos do trotskismo – fatores que o colocam em irreconciliável contradição com o leninismo.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Trotskismo X Leninismo, de Harpal Brar — Prefácio

  1. camarada vc traduziu o livro na intrega?

    Mais são 500 paginas não?

    Só a primeira parte tem 55 paginas.São quantas partes?

    Vou ler ele,vc ja concertou a grafia,ou não.

    • Vou postar agora os PDF’s, que vão até a parte 5, de um amigo meu que digitalizou o livro :D Aguarde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s