Forja do “Testamento de Lenin”

leninpravda_1_

Em Carta sobre o livro de Eastman (Letter on Eastman’s Book), escrita em 1º de Julho de 1925.

http://www.marxists.org/archive/trotsky/1925/07/lenin.htm

“Eastman afirma em vários lugares que o Comitê Central ‘escondeu’ do partido um grande número de documentos de extraordinária importância, escritos por Lenin durante o último período de sua vida. (Os documentos em questão são cartas sobre a questão nacional, o famoso ‘Testamento’, etc.) Isso é pura calúnia contra o Comitê Central de nosso partido. As palavras de Eastman expressam a impressão de que Lenin escreveu essas cartas, que são de caráter consultivo e se envolve com a organização interna do partido, com a intenção de tê-las [as cartas] publicadas. Isso não está de acordo com os fatos.”

O Camarada Lenin não deixou nenhum ‘Testamento’; o caráter de suas relações com o partido, e o caráter do partido em si, excluem a possibilidade de tal ‘Testamento’. A burguesia e a imprensa menchevique geralmente compreendem como o ‘Testamento’ uma das cartas do Camarada Lenin (que é bastante alterada a ponto de ser irreconhecível) em que ele dá alguns conselhos organizacionais ao partido. O XIII Congresso devotou grande atenção a essa e outras cartas, e tirou as conclusões apropriadas. Toda falação em relação a um ‘Testamento’ escondido ou mutilado é nada mais do que uma mentira desprezível, dirigida contra a verdadeira vontade do Camarada Lenin e contra os interesses do partido criado por ele.”

“As afirmações de Eastman de que o Comitê Central confiscou meus panfletos e artigos em 1923 ou 1924, ou em qualquer outra época ou por qualquer meio preveniu suas publicações, são falsas, e estão baseadas em rumores fantásticos.

Eastman está novamente enganado em afirmar que o Camarada Lenin me ofereceu um posto de presidente do Conselho de Comissários do Povo, e do Conselho do Trabalho e Defesa. Escutei isso pela primeira vez do livro de Eastman.”

“Não há trabalhador sincero que acreditará no quadro pintado por Eastman. Ele contém dentro dele mesmo sua própria refutação. Quaisquer que sejam as intenções de Eastman, este estragado trabalho é objetivamente nada menos que uma ferramenta da contrarrevolução, e apenas pode servir as razões dos inimigos incarnados de comunismo e da revolução.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s